IMOBILIÁRIACAMBUÍCAMPINAS

IMOBILIÁRIACAMBUÍCAMPINAS

 

 


IMOBILIÁRIA CAMBUÍ

WHATSAPP: (19)9.8887-5000

http://www.imobiliariacambui.com.br 


 

 

Onde comprar um apartamento em Campinas? Aqui você fará a melhor escolha.

 

 

Tecnologia para apartamento: veja como auxilia na usabilidade dele

Com um vida cada vez mais dinâmica e mais agitada, é comum que as pessoas busquem por meios de facilitar a realização de determinadas tarefas mais simples e corriqueiras e, dessa maneira, o emprego da tecnologia para apartamentos tende a automatizar funções que antes dependiam exclusivamente da presença de um ser humano, tornando a rotina de quem adota tais ferramentas tecnológica mais prática e segura.

A tecnologia para apartamento permite garantir que determinadas atividades e tarefas, entre elas  controlar a temperatura do ambiente, trancar porta, iluminação, limpar o banheiro ou chão sejam atividades e tarefas automatizadas.

Os apartamentos tecnológicos, ou mesmo uma casa tecnológica, têm se tornado uma forte tendência da construção civil, sobretudo para quem dispõem de pouco tempo.

 

Como funciona a tecnologia para apartamentos modernos?
A tecnologia para apartamento vem para facilitar a vida do morador em um condomínio de prédios. O princípio básico de automatizar em um apartamento as funções simples do dia-a-dia ou mesmo as atividades mais complexas), de maneira a otimizar a rotina de um inquilino ou proprietário de um imóvel é oferecer ao morador mais qualidade de vida.

Na hora de dormir, por exemplo, o morador de um apartamento inteligente ao perceber que  esqueceu uma das luzes acesa, da sua cama mesmo, ele poderá apagá-la. Se essa função não fosse automatizada, o morador de um prédio não tecnológico precisaria se levantar. E quando um morador em um prédio de apartamentos tecnológicos descobre que esqueceu as chaves para trancar a porta? Em um prédio de apartamentos tecnológicos o morador não precisaria de usar uma chave.

O princípio usado em um apartamento tecnológico é a Internet das Coisa (IoT).

A IoT é a parte da tecnologia usada em um prédio tecnológico que integra os diversos sistemas em um ambiente, de forma a permitir um imóvel inteligente e, dessa maneira, aumentar o controle do morador de um prédio de apartamentos tecnológicos meios de controlar tudo em sua casa, com mais conforto e muito mais segurança.

 

Segurança em apartamentos tecnológicos:
Um sistema de monitoramento por câmeras pode ser acessado de onde o morador de um prédio tecnológico estiver, bastando ter internet no computador ou celular dele. Também é possível utilizar as digitais do morador de um apartamento tecnológico para trancar portas, janelas, entre outros dispositivos, com o uso de sensores biométricos. Com os apartamentos tecnológicos os alarmes se tornaram mais eficientes, uma vez que usam sensores de movimento, com sistema de discagem automaticamente para um número de emergência, além de sistemas que simulam a presença de indivíduos em um apartamento tecnológico inteligente, ligando e desligando equipamentos e a iluminação do apartamento, casa ou outro imóvel.

 

Iluminação
Ter o controle do sistema de iluminação em um prédio inteligente e tecnológico com o uso de sensores de movimento é uma maneira de economizar energia. Outra maneira de garantir a economia de energia é por integrar o sistema de iluminação a uma rede da IoT, ou seja, pela internet das coisas ou mesmo controlar a iluminação de um imóvel com o uso de um smartphone.

 

Temperatura
Com um termostato, o morador de um prédio inteligente regula a temperatura ideal em sua residência, uma vez que tal sistema identifica como o ambiente está e qual é a quantidade de energia necessária para atingir a temperatura ideal, usando também o recurso do liga ou desliga de um ar-condicionado ou o aquecedor, no caso de apartamentos inteligentes em cidades e regiões mais frias.

Com o uso de tecnologias o ambiente estará  sempre na temperatura determinada pelo morador, sendo possível controlar a temperatura dos pisos e  dos banheiros ou dos quartos de um apartamento inteligente.

 

 

 


O QUE É UM APARTAMENTO TECNOLÓGICO


 

Na atualidade, é possível integrar os ambientes de um apartamento inteligente com a rotina dos moradores de um imóvel, com o uso de recursos tecnológicos para elevar o conforto em apartamentos inteligentes em prédios tecnológicos. Em um apartamento inteligente tecnológico é possível controlar inúmeros serviços e atividades do dia-a-dia.


A automação em um apartamento inteligente permite que moradores controlem a iluminação, temperatura, equipamentos eletrônicos, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros aparelhos remotamente, com o emprego de um smartphones, tablet, ou outro dispositivo eletrônico. Ou seja, em um apartamento inteligente e tecnológico tudo é controlado à distância.

Para ter um apartamento inteligente é preciso contratar os serviços de uma empresa especializada, que oferecem as soluções necessárias para a automação de um apartamento.

Iluminação: É possível ajustar a intensidade da iluminação de um apartamento inteligente, além da função liga e desliga.

 

 

 

 

 


MORIAH PROENÇA

WHATSAPP: (19)9.8887-5000

http://www.moriahproenca.com.br 


 

 

Todo Consultor Imobiliário muitas vezes precisam escolher um nome de guerra por assim dizer, uma vez que, quase sempre, alguém tem o seu nome. O meu nome escolhido é Moriah Proença e quero ajudá-lo a adquirir o seu imóvel, seja uma casa ou um apartamento. 

INSTAGRAM: http://www.instagram.com/moriahproenca